segunda-feira, agosto 09, 2010

5am thoughts

fotografia por: daniela rosa (temporizador) @

 
silver revolver, lady of the sunshine @

"Ninguém é perfeito" deve ser o cliché mais batido que existe... Detesto usá-lo. E isso faz-me lembrar aquilo que talvez será a maior falha da minha personalidade - apercebi-me disso mesmo ao perder uma das pessoas mais especiais que alguma vez conheci. Eu sou demasiado impulsiva no que toca a tirar conclusões, seja do que for. Estas saem-me sempre precipitadas e, por isso, quase sempre erradíssimas. E, depois de tirá-las tão subitamente, tenho por hábito de tomá-las como certas e inquestionáveis, sem sequer me dar ao trabalho de simplesmente confirmá-las. (...) E, vejamos, o que é que acontece, então? Pessoas saem desiludidas e zangadas e eu, ao aperceber-me do erro que cometi, peço desculpa e, eventualmente, sou perdoada. Mas foi ao perder uma pessoa, graças a este defeito meu, que me apercebi o quão frustrante este é, para quem é apanhado por ele... Eu julgo e acuso injusta e prematuramente; eu crio histórias e transformo coisas insignificantes em enormes problemas e, no fim, acabo por simplesmente atirar um "Desculpa-me..." ao ar! Porque, de facto, não há mais nada que eu possa fazer... Mas acontece que essa pessoa - a que mais sofreu com o meu defeito -, cansou-se e decidiu terminantemente não me perdoar. E, afinal, eu nem sequer merecia (mais) o seu perdão. (...) Tinhas razão naquilo que disseste acerca de mim... Pena que só tenha percebido isso depois de teres feito as malas. Enfim, vou agora mas é concentrar-me em delimitar esta minha falha, para ver se não deixo mais ninguém escapar. Mas bem, acho que é importante nunca esquecer que, afinal,... "Ninguém é perfeito".

the key to change...
is to let go the fear

Sem comentários:

Enviar um comentário