quinta-feira, novembro 04, 2010

não sei se ainda estou apaixonada por ti

Estava a ser um dia de Outono normal, tal como todos os outros: melancólico, tímido e lento; e, nem sei como nem porquê, de repente, perguntei-me a mim mesma se ainda estaria apaixonada por ti. Porém, nenhuma resposta surgiu, assim, de imediato. Limitei-me a caminhar sempre em frente, ao longo da pacata avenida, deixando um aglomerado de pensamentos me arrebatarem a alma. Nestes últimos tempos, confesso, que tenho feito de tudo para não pensar demais - o que se revelou nalgo bom; um descanso para a minha árida mente. Contudo, com o tanto tempo que passara, muitos foram os pensamentos que me passaram pela cabeça, hoje, naquele momento de reflexão. Pensamentos esses que trouxeram as recordações. 

Eu e tu… Naquela mesma avenida… Numa tarde como aquelas… 

Parei e fiquei à espera para ver o que sentia, mas nem isso consegui identificar bem. Não me sentia absolutamente nada indiferente quanto ao facto de ter sido ali que me amparaste numa queda, secaste as minhas lágrimas e recolheste os pedaços do meu coração que se espalhavam pela calçada; quanto ao facto de ter sido ali que, tantas vezes, me seguraste a mão, caminhaste ao meu lado (…) Aliás, ao relembrar tudo aquilo, dei por mim a sorrir para o nada à minha frente - o nada que restara; momentos perdidos no tempo. (…) No entanto, também não senti aquele palpitar frenético no meu peito que costumava sentir sempre que pensava em ti, e que me aquecia o coração. (…) Um sorriso breve e triste, e nada mais. (…)

É-me impossível dizer que já não sinto absolutamente nada por ti, porque nem sei se tal é possível. Pelo menos por agora. Agora, pelo menos uma coisa é-me certa… Tenho saudades tuas. E, por favor, não me culpes por senti-las… It's not like I'm doing it on purpose

Sem comentários:

Enviar um comentário