domingo, novembro 07, 2010

You know what? I wouldn't change a thing...

Apercebo-me hoje que cansada já estou de tanto recordar o Passado; de tanto pedir por ele. Voltar atrás no tempo? Mas para quê? Se tudo o que foi feito e dito transformou-me na pessoa que sou hoje, de que tanto me orgulho, afinal? Claro que não me acho perfeita e tenho a plena consciência de que muito tenho a aprender e a limar (…) e é claro de que também cometi os meus erros e dei as minhas quedas, mas sabem que mais? Adoro a pessoa que sou hoje e as pessoas que me rodeiam. Finalmente consigo estar por querer; finalmente consigo olhar-me ao espelho e sorrir para o meu próprio reflexo. (…) Cansei-me de tratar o Passado como se de um prémio em ouro se tratasse; metido no cimo da estante, sempre bem polido, dia após dia. (…) Esquecê-lo, nunca, isso é óbvio… Mas sugá-lo e venerá-lo como se dele resultasse o ar que necessito para respirar, simplesmente não é são. Agarrar-me unicamente àquilo que tenho agora, parece-me mais que suficiente. E sim, sei muito bem que perdi algo muito grande, algures num Passado não-tão distante, mas até isso deixou de ser - para mim - uma boa razão para perder o meu tempo, desejando voltar atrás (…) A tudo o que amo, dou a liberdade de me fugir. Se tal voltar, muito bem. Se não, nunca cheguei sequer a possuir. (…) Mas qual é o sentido de perder o meu tempo nalgo que não me pertence, simplesmente? Cansada já eu estou de fazer isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário