quarta-feira, março 07, 2012

pára um pouco, e pensa


Nestes últimos tempos tenho olhado para ti e estás sempre a correr. A correr em frente, sem sequer parar para beber água; para retomar o fôlego ou para confirmar se estás a seguir a jornada certa. Simplesmente não paras. Pareces-me cansado e pálido, mas também, quem sou eu para te pedir para parar por um pouco? Quem sou eu para te dizer que ainda te vais magoar, se continuares em tal velocidade? Quem sou eu para te dizer seja lá o que for? E também... Quem és tu para sequer receber um conselho meu? Ou uma ajuda? Um apoio?
(…)

Acabaste de passar por mim, sempre na tua típica corrida.
E depois, sem sequer me aperceber de início, perguntei a mim mesma, enquanto te via a desaparecer ao fundo da Avenida:

"Para que é que continuas a correr, se nem tens para onde ir?"

Sem comentários:

Enviar um comentário