segunda-feira, junho 17, 2013

"Desculpa, mas ficamos por aqui."


Olá, estranho. Sim, estranho. Foi nisso que tu te tornaste. E é pena, porque tenho a certeza de que, há não muito tempo atrás, todo o meu Mundo estremecia ao mencionar do teu nome. E é pena. Tínhamos tanto para dar... Ou talvez é isto que todos gostamos de acreditar, ao chegarmos ao fim. De que havia mais amor. De que havia mais estrada por percorrer. Mas... E se, na verdade, não havia? E se, lá no fundo de ambos os nossos corações desgastados pela dor, não tínhamos já nada a que nos pudéssemos agarrar? E eu que tanto acreditei que nunca nada seria capaz de nos deitar abaixo. Quem diria? Da morte do nosso Amor, somos os dois os únicos culpados. Tu, por te teres desleixado na importância que me davas. E eu, que caí no erro de não ser sempre sincera contigo. E é pena. Pensar em tudo aquilo que vivemos juntos, e simplesmente ter de lidar com o facto de que tudo passou a memórias, destinadas a não se repetirem. 

O nosso erro foi termos deixado de saber como nos amarmos um ao outro. O que era, outrora, algo que fazíamos de forma tão natural, como respirar, tornou-se num quebra-cabeças sem qualquer sentido. E nós nem demos conta de nada. Seguimos sempre, acreditando que a solução estava algures lá à frente... Quando já há muito que tínhamos passado por ela. (...)

Só quero que saibas que me encontro feliz. E que aprendi aquilo que julgara ser impossível: a sê-lo sem ti. É incrível. Pensava que não conseguia viver bem sem ti e, agora, olho para mim... A dançar e a cantar, mesmo que a chuva caia e o chão estremeça. Só quero que saibas isto, estranho, mesmo que não te deva nada. Nem tu a mim.

Obrigada por me teres tornado mais forte. E por me ensinares que a Vida não coloca nenhum obstáculo à nossa frente que não consigamos ultrapassar.
E espero que também tenhas aprendido algo comigo... Que para manteres uma relação com alguém que amas, é preciso o esforço que fizeste para conquistá-la.

E diz à pessoa que eras... que tenho saudades dela. 

2 comentários: